Captain Boy atua este sábado no OctoBEER Fest do Mesa na Praça

Captain Boy atua este sábado à noite no Mesa na Praça, espaço dedicado à gastronomia no Mercado Municipal de Braga. O concerto está inserido na iniciativa OctoBEER Fest que já vai na terceira edição e que arrancou na passada quarta-feira e se prolonga até domingo. O programa diversificado apresenta um conjunto alargado de iniciativas este sábado, com início logo às onze da manhã.
Durante a emissão da RUM em direto da Mesa na Praça, esta quinta-feira, Marco Massano, diretor do espaço explicou que o objetivo passa por atrair “um público mais jovem”, antecipando novidades para 2024 no que respeita à programação do espaço. “Vamos muito em breve apresentar novas ofertas que vão, esperemos nós, surpreender a comunidade”, indicou.
A primeira noite, na quarta-feira, contou com a aninação de grupos culturais da academia minhota, enquanto que a quinta-feira foi dedicada ao já habitual ‘Quiz à Mesa’, desta feita especialmente dedicado ao tema da cerveja.
Todos os dias, a Happy Hour acontece entre as 15h00 e as 20h00 no âmbito do OctoBeer Fest com os espaços de restauração a apresentarem uma cerveja juntamente com um petisco.
Esta sexta-feira, a partir das 18h00 destaque para o DJ Set Humble Bee, seguindo-se às 21h30 o concerto T Perry & The Bombers.
Sábado será o dia mais preenchido com o programa a iniciar às 11h00 dedicado aos mais pequenos. Depois da animação infantil, os Bomboémia vão animar as ruas da cidade. A tarde prolonga-se com uma prova oficial distrital de Matraquilhos e jogos de tabuleiro. Pelas 18h00, DJ Set Kizaka, enquanto que às 21h30 tem início o concerto Captain Boy. “Uma mistura entre eventos e as pessoas a fazerem as suas compras no mercado municipal. Torna-se um momento de comunidade e os mercados municipais são sempre um centro de encontro das comunidades”, explica.
Num balanço da adesão do público ao espaço, Marco Massana recorda que a abertura do Mesa na Praça aconteceu “em plena pandemia” tornando o caminho “desafiante”. “Estamos confiantes que nos próximos meses iremos conseguir preencher os espaços vagos que ainda temos, com ofertas que vão poder criar uma diferenciação face à oferta que existe no centro da cidade”, concluiu.
