Capitão do SCB convicto que equipa vai “lutar pela vitória” frente ao Sporting

O SC Braga vai lutar pela vitória frente ao Sporting. As duas equipas defrontam-se esta terça-feira em jogo referente à ´final four` da Taça da Liga.
Olhando para o histórico de confrontos nesta competição, entres guerreiros e leões, em cinco embates, os arsenalistas apenas venceram numa ocasião. O momento foi vivido na meia-final da temporada de 2019/20, que o SC Braga viria a vencer com Rúben Amorim como técnico frente ao FC Porto por 1-0, com golo de Ricardo Horta aos 90+5.
No lançamento da partida, em declarações à Liga TV, Ricardo Horta reconhece o bom momento dos leões que considera estarem “na melhor fase” em Portugal, contudo, garante que os Guerreiros do Minho vão a Leiria para “lutar pela vitória”. “Vamos a jogo para vencer e é isso que o Sporting pode esperar”, afirma.
O capitão dos arsenalistas confessa que a Taça da Liga tem um gosto especial, pois foi o primeiro título que conquistou na carreira. “Vamos ter que ser altamente competentes para poder chegar à final. É isso que eu vou tentar transmitir aos meus colegas que ainda não disputaram esta competição”, refere.
Ricardo Horta aponta a necessidade de o plantel estar na sua “máxima concentração”, visto que estes jogos “decidem-se nos detalhes”.
Do lado do Sporting, Coates elogia a qualidade do plantel do SC Braga, apesar de nos últimos jogos não terem conseguido os resultados pretendidos. “Vai ser difícil porque eles também têm grandíssimos jogadores”, adianta.
O atleta recorda a grande prestação dos arsenalistas frente ao Benfica, por isso reconhece que a equipa terá de estar “atenta” para serem “mais felizes” no final do jogo.
Neste momento os leões estão presentes em quatro provas. Para o capitão uma quinta vitória como campeões de Inverno iria passar uma mensagem forte aos rivais também no campeonato.
“O grupo está forte e está para lutar em todas as frentes”, garante.
SC Braga – Sporting têm encontro marcado para a ´final four` da Taça da Liga esta terça-feira às 19h45, no Estádio Magalhães Pessoas, em Leiria. A partida terá a arbitragem de Nuno Almeida.
