Capicua atua no Theatro Circo “com apenas o silêncio como pano de fundo”

O FalaDura, Festival Internacional de Palavra Dita, leva Capicua ao Theatro Circo este domingo, às 19h30. A artista portuense vai declamar letras, poemas e textos, alguns já conhecidos e outros inéditos. 

Em declarações à RUM, Capicua releva que o público pode esperar um espetáculo diferente do habitual. “Vai ser uma sessão de spoken word bastante curta, 30 minutos, mas que vai dar espaço e tempo para misturar algumas letras com textos e alguns poemas”, refere. “Aqui vou estar totalmente sem rede, porque o silêncio é o único pano de fundo e as palavras acabam por ter outro impacto”, acrescenta. 

Sem a companhia da habitual banda, a cantora antecipa uma performance “bastante variada”, quer em termos temáticos, quer em termos de formato. A mulher, a maternidade, a água e também questões de género são alguns dos temas que vão estar presentes na atuação deste domingo.

Capicua mostra-se feliz por atuar na sala bracarense. “É uma das salas mais bonitas do país e tem uma ótima programação e, portanto, é sempre um orgulho pisar este palco”, considera. Sobre a performance no festival, a compositora admite ser um “orgulho acrescido”.  


“Aquilo que eu faço, em todos os meus registos, é trabalhar a palavra e mesmo na música aquilo que me move é o poder de fazer a minha palavra chegar mais longe e com mais impacto, portanto, acho que o FalaDura tem tudo haver com aquilo que eu faço e com aquilo que eu também gosto de consumir, por isso estou muito contente por cruzar todas estas coisas boas numa só tarde”, revela.

Partilhe esta notícia
Catarina Martins
Catarina Martins

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Music Hal
NO AR Music Hal A seguir: Olhar de Lá e de Cá às 08:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv