Cantina do Teatro Jordão abre a 1 de fevereiro

A partir desta quarta-feira, 1 de fevereiro, o edifício do Teatro Jordão vai passar a contar com uma cantina. A informação foi avançada, em primeira mão, à RUM pela administradora dos Serviços de Ação Social da Universidade do Minho (SASUM), Alexandra Seixas.
No local serão servidas “refeições sociais” que poderão dar resposta aos alunos de teatro que têm aulas no Teatro Jordão, assim como aos alunos que frequentam a Garagem Avenida e o campus de Couros. Todas as refeições serão confecionadas no campus de Azurém, sendo depois entregues no novo espaço. Um sistema já utilizado no polo de Braga, mais concretamente, entre Santa Tecla e os Congregados.
O horário de funcionamento ainda não está fechado, visto que o espaço é propriedade do Município de Guimarães, mas deverá ser explorado pelos SASUM. Em cima da mesa estão duas possibilidades: das 9h00 às 18h00, horário proposto pelos serviços, ou das 12h00 às 14h00, opção da câmara vimaranense. Esta segunda-feira, a administradora dos SASUM, um representante da autarquia e a presidente da Associação Académica da UMinho irão visitar o espaço para colmatar os últimos pormenores, em especial, o horário de funcionamento.
Recorde-se que em dezembro, o reitor da UMinho, Rui Vieira de Castro, tinha garantido que a reitoria estava comprometida em encontrar “um espaço de refeições para os estudantes do campus de Couros”, visto que reconhecia que “necessidades básicas de serviços de alimentação” não estavam a ser “providenciadas”, numa altura em que o grupo de estudantes do campus de Couros tem vindo a crescer.
