Canil de Famalicão. Cerca de 30 animais adotados por mês

O canil de Famalicão tem números de adoção “muito acima” do que aconteceu no passado. Essa evolução foi destacada esta segunda-feira pelo autarca Paulo Cunha na inauguração do novo Centro de Recolha Oficial de Animais (CROA).

De acordo com o presidente da câmara, este serviço municipal tem registado cerca de 30 adoções por mês. Ainda assim, reconhece que ainda há “um longo caminho a fazer”, enaltecendo que o comportamento a ter com os animais “não fica por aqui”. “Temos que combater também o abandono”, afirma.

O CROA, localizado em Calendário, correspondeu a um investimento superior a 500 mil euros. O espaço está dividido em instalações por espécie – instalações individuais e de grupo -, celas de quarentena e de ninhadas, enfermaria, armazéns, gabinete veterinário, zona de desinfeção e zona de recreio e atividade física para cães e gatos.

“O que abrimos é um centro de proteção animal, diferente dos canis existentes, que não se circunscreve ao edifício físico, mas que segue toda uma dinâmica de sensibilização, acolhimento, responsabilidade e dedicação animal”, refere Paulo Cunha.

Partilhe esta notícia
Tiago Barquinha
Tiago Barquinha

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Rádio RUM em Direto Logo RUM
ON AIR Rádio RUM em Direto
aaum aaumtv