Candidaturas ao Prémio Victor de Sá abertas até 30 de setembro

Estão abertas até 30 de setembro as candidaturas à 34.ª edição do Prémio Victor de Sá de História Contemporânea. Este prémio destina-se a jovens investigadores portugueses e dos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa, até à idade de 37 anos. São admitidos trabalhos sobre temas de História Contemporânea Portuguesa, a partir de 1820.

O prémio tem um valor pecuniário de 3.500,00 euros, sendo que o júri, nomeado pelo Conselho Cultural da Universidade do Minho, pode ainda atribuir menções honrosas que terão direito a 500 euros.

Os trabalhos concorrentes não podem ter menos de 50 páginas de texto, deverão ser entregues também em suporte digital com formato pdf e escritos em língua portuguesa.

Os candidatos terão até às 17h00 de 30 de setembro para submeter os seus trabalhos, sob registo postal ou contra recibo de apresentação na Universidade do Minho – CONSELHO CULTURAL Largo do Paço 4704-553 BRAGA 7.

O júri, nomeado pelo Conselho Cultural da Universidade do Minho, será composto por três especialistas reconhecidos e com obras publicadas na mesma área histórica, o qual dará conhecimento público da sua decisão.

O Prémio e os diplomas de menções honrosas, se as houver, serão entregues aos contemplados em sessão pública, em data a anunciar.

Partilhe esta notícia
Liliana Oliveira
Liliana Oliveira

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Carolina Damas
NO AR Carolina Damas A seguir: Português Suave às 19:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv