Concurso ao ensino superior abre amanhã. UMinho tem quase 3 mil vagas

O concurso nacional de acesso ao ensino superior abre amanhã.
No caso da Universidade do Minho são 2.928 as vagas disponíveis para o ano letivo de 2021/2022, mais 13 do que em 2020/2021. A academia minhota apresenta vagas em 57 cursos. Engenharia Informática, Engenharia e Gestão de Sistemas de Informação, Medicina e Direito são os cursos com mais vagas.
A principal novidade deste ano é a reconversão dos mestrados integrados de engenharia e de psicologia para licenciatura e mestrado. Os únicos mestrados integrados são agora em Medicina e em Arquitetura.
Além do regime geral, pode aceder-se ao ensino superior pelo Concurso Especial para Estudantes Internacionais e por outros Concursos Especiais, que incluem os concursos para detentores de diplomas de especialização tecnológica, de técnico superior profissional ou de outros cursos superiores, bem como através do Concurso de Acesso para Maiores de 23 Anos.
A primeira fase de candidaturas está aberta até dia 20. Os resultados são publicados no mês seguinte, no dia 27 de setembro. O ano letivo começa em outubro, no dia 4. A propina é de 697 euros para estudante nacional.
