Incumprimento de empresa atrasa obra nos campos de padel e ténis da Rodovia

A reabertura dos campos de ténis e padel no Complexo Desportivo da Rodovia está prevista para o dia 15 de setembro, depois de sucessivos atrasos que têm incomodado os utilizadores, que esta semana acabaram até por lançar uma carta aberta ao município de Braga, pedindo explicações e criticando a situação.
A RUM contactou a vereadora do desporto na sequência desta denúncia. Em causa estará o incumprimento da empresa responsável pela empreitada que até agosto deveria ter concluído os trabalhos, já depois de um pedido de prolongamento do prazo. A primeira interrupção dos trabalhos esteve relacionada com o mau tempo, mas depois disso as falhas sucederam-se, levando a autarquia a emitir coimas à empresa a quem a obra de reparação foi adjudicada.
Nas declarações prestadas à RUM, a vereadora que tutela a área do desporto explica o compromisso com a promotora da obra, mas reconhece em simultâneo que os incumprimentos recentes podem repetir-se, ainda que o compromisso tenha passado para a conclusão dos trabalhos no próximo dia 15 de setembro.
Em causa estaria primeiramente a colocação das resinas, trabalho que só pode ser executado em tempo seco.
Ora, o grupo de cidadãos acusa o município de Braga de se afirmar como “referência no desporto” ao mesmo tempo que “mantém equipamentos centrais fechados durante meses, sem qualquer justificação plausível” criticando o “silêncio inaceitável”. Mencionando a “frustração de clubes, crianças e famílias sem alternativas próximas à altura das necessidades”, António Faria, porta-voz deste grupo, considera que a cidade “está a perder com esta demora e com esta falta de esclarecimento”.
