Campeonato feminino. Equipas do distrito vencem na segunda ronda

Três jogos, três triunfos para as equipas femininas do distrito de Braga que competem na primeira divisão nacional. As partidas correspondentes à segunda jornada realizaram-se este domingo.
No Estádio 1º de Maio, o SC Braga goleou, por 6-1, o Atlético Ouriense. Carolina Mendes, aos 7 e 37 minutos, Beatriz Meio-Metro, aos 19, Caroline Kehrer, aos 23, Vanessa Marques, aos 54, e Vital Kats, aos 90+3, marcaram para as arsenalistas. O tento de honra do emblema do distrito de Santarém foi apontado por Sara Brasil, aos 51.
Com dois triunfos em outros tantos desafios, o SC Braga segue na frente da competição, a par de Benfica, Sporting e Lank Vilaverdense.
O emblema de Vila Verde recebeu e venceu, por 4-2, o Torreense. Entrou a ganhar com um golo de Malu Schmidt, aos 18, permitiu a igualdade a Morgan Turner, aos 22, tendo voltado para a frente do placard através de Madalena Marau, aos 30, antes de Maria Baleia, aos 39, dilatar a vantagem. No início da segunda parte, aos 57, Morgan Turner ainda reduziu, mas a formação da casa tornaria a faturar, aos 68, por Maria Rodrigues.
A vitória mais folgada da ronda pertenceu ao FC Famalicão, que ganhou, na Madeira, por 0-6, ao Marítimo. O principal destaque foi Antri Violari, com um hat trick (13’,29’ e 57’). Os outros golos foram da autoria de Carolina Rocha, aos 50, Raquel Fernandes, aos 74, e Inês Santos, aos 78, de grande penalidade. A formação famalicense está na quinta posição, com quatro pontos.
