Campanha do Banco Alimentar já arrancou

Vai ter mais um dia a habitual campanha de dezembro promovida anualmente pelo Banco Alimentar Contra a Fome em centenas de supermercados de todo o país. Só no distrito de Braga, o Banco Alimentar estima recolher 120 toneladas de alimentos, todos essenciais na vida de muitas famílias que atravessam dificuldades.
As instituições de solidariedade social são as primeiras a alertar para o aumento de pedidos de ajuda, sobretudo de famílias que trabalham mas que com o aumento da inflação, das rendas e das prestações bancárias já não conseguem suportar todas as despesas para uma vida digna, sem pedir ajuda.
A campanha decorre até ao final de domingo. Os artigos mais solicitados, com maior prazo de validade, surgem detalhados no saco de papel que é entregue à entrada dos clientes nas superfícies comerciais aderentes. Dezenas de voluntários, muitos deles jovem, estão por estes dias a apelar à solidariedade das famílias. A diretora do banco alimentar de Braga, Pilar Barbosa, assume que toda a ajuda é bem-vinda.
