Câmara reconhece “necessidade” do estádio mas não quer “comprometer” cofres municipais

O presidente da Câmara de Famalicão garante que a autarquia “nunca esteve parada” no projeto de requalificação do Estádio Municipal. Mário Passos respondeu, esta quinta-feira, após a reunião de executivo, às mais recentes declarações de Miguel Ribeiro, presidente da SAD do FC Famalicão, que alegou que o clube e a cidade estão “estagnados” enquanto não tiveram um recinto renovado.

A autarquia chegou a fazer um projeto para requalificar as infraestruturas em causa, cujo investimento se cifrava nos oito milhões de euros. No entanto, o concurso público para realizar a obra ficou deserto. Mário Passos avisa que este valor já não é suficiente, devido ao aumento dos preços, e que “a Câmara Municipal não vai pedir, 10, 12 ou 15 milhões para este efeito”.


Reconhecendo a “necessidade” da obra, o edil esclarece que estão a ser “desenvolvidas metodologias por forma a atenuar o custo nas finanças municipais”. “Sou uma pessoa com os pés bem assentes na terra, não gosto de comprometer o futuro e por isso não vou fazer nada de forma leviana. Tem de ser tudo muito bem pensado”, acrescenta.

Apesar de “o estádio ser muito importante para o concelho”, lembra que há ainda outros projetos em cima da mesa no plano desportivo, dando os exemplos da pista de atletismo e do skatepark.

Partilhe esta notícia
Tiago Barquinha
Tiago Barquinha

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Music Hal
NO AR Music Hal A seguir: Olhar de Lá e de Cá às 08:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv