Famalicão lança concurso para a ampliação e requalificação da EB de Seide

A Câmara de Famalicão decidiu em sede de reunião do executivo, que vai avançar com a requalificação e ampliação da Escola Básica de Seide São Miguel. O Município vai abrir concurso público para a concretização da empreitada, com um preço base de 1,3 milhões de euros.
De acordo com a memória descritiva do projeto, “os trabalhos implicarão a recuperação do edifício centenário existente, que possui apenas duas salas, e a construção de um novo edifício contíguo com dois pisos, permitindo assim o incremento da oferta escolar”. Segundo a autarquia, no piso 0 propõe-se para o edifício existente duas salas de aula, sala de apoio e arrumos.
Já o novo edifício vai contar com uma sala de professores, refeitório, entre outros espaços. Já o Piso 1 terá, entre outras divisões, mais duas salas de aula. O projeto prevê também a reorganização de todo o espaço envolvente, permitindo todas as condições necessárias à convivência escolar, através de um recreio coberto, recinto desportivo, horta pedagógica e espaços verdes.
