Câmara de Guimarães permite aumento da área de esplanadas e isenta taxas municipais

A Câmara de Guimarães vai seguir o exemplo de Braga e isentar o pagamento de taxas de ocupação de espaço público e aumentar as áreas para instalação de esplanadas. São medidas para ajudar os comerciantes da cidade a ultrapassar o impacto causado pela pandemia Covid-19.


Em comunicado, a autarquia informa que os comerciantes em Guimarães não vão pagar taxas de ocupação de espaço público até ao final do ano.Além da isenção das taxas, os comerciantes vão poder aumentar a área para instalar esplanadas, podendo ocupar lugares de estacionamento.


Na zona histórica, a situação altera, para não colocar em causa o património da cidade. Serão criadas medidas de segurança e corredores de circulação através de uma planta distribuído a cada estabelecimento com área de extensão possível, que terá em conta uma distribuição equitativa dos espaços atribuídos.

As propostas para ajudar os comerciantes serão apreciadas na próxima reunião de câmara, marcada para segunda-feira (18 de Maio). Caso sejam aprovadas, os interessados devem preencher o formulário que será disponibilizado no site do Município de Guimarães.

Partilhe esta notícia
Pedro Magalhães
Pedro Magalhães

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Music Hal
NO AR Music Hal A seguir: Abel Duarte às 08:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv