Câmara de Guimarães inaugura ecovia que permite ver “a cidade de cima”

A obra custou 630 mil euros.

Um percurso de 232 metros, suportado por uma estrutura metálica, com iluminação recorrendo à tecnologia LED, e que se adapta ao enquadramento natural da Quinta do Coesteado. É assim que é descrita a Ecovia da Escola-Hotel, na Cruz de Pedra, inaugurada, este sábado, pela Câmara de Guimarães.

A empreitada custou 630 mil euros, 70% financiados pelos Portugal 2020. De acordo com o coordenador do projeto de arquitetura, Filipe Vilas Boas, esta obra permite ver “a cidade de cima” e “apreciar os jardins da Quinta do Costeado”.

Já o presidente da autarquia, Domingos Bragança, destaca o processo que levou a um resultado diferente do que o esperado inicialmente: “Na dificuldade, soubemos criar uma oportunidade e propusemos uma intervenção mais ousada, que permitisse interagir com a futura Escola-Hotel, onde se destaca a beleza natural deste lugar”.

Também na cerimónia, o presidente da Junta de Freguesia de Creixomil, António Gonçalves, assinalou que “uma ecovia não tem que ser uma simples via só para caminhar”, já que “pode ser um local onde se faz arte”.

Partilhe esta notícia
Tiago Barquinha
Tiago Barquinha

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Carolina Damas
NO AR Carolina Damas A seguir: Português Suave às 19:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv