Câmara de Braga lança OPA para adquirir 15 frações habitacionais

O Município de Braga vai avançar para a compra de 15 frações habitacionais, através de uma OPA – Oferta Pública de Aquisição, no valor de 2,23 milhões de euros. A proposta será analisada na próxima reunião de executivo, marcada para segunda-feira, às 9h30, no Centro de Juventude.
A ativação deste mecanismo, previsto na Estratégia Local de Habitação, resulta de um acordo de colaboração entre a autarquia e o IRHU – Instituto da Habitação e Reabilitação Urbana, no âmbito do programa 1º Direito.
Em comunicado, a Câmara de Braga adianta que as 15 frações se repartem por uma com a tipologia T1, dez com a tipologia T2 e quatro com a tipologia T3, com “condições de habitabilidade adequadas, independentemente de se encontrarem prontas a habitar ou carecerem da realização prévia de obras de reabilitação”.
“Serão posteriormente entregues aos beneficiários que cumpram os requisitos definidos para tal, nos termos e condições presentes nos diversos diplomas legais e no Aviso de Publicação nº 01/CO2-01/2021 (Componente 02 – Habitação – Programa de Apoio ao Acesso à Habitação)”, acrescenta a nota.
