Câmara de Braga garante ter camas suficientes para profissionais da linha da frente

O vereador da Protecção Civil de Braga garante que o município tem disponível alojamento, face à procura, para profissionais que estão na linha da frente no combate à pandemia do novo coronavírus.
O Câmara Municipal anunciou esta quarta-feira a disponibilização de alojamento no Parque do Campismo para 24 profissionais da área da saúde e outros agentes de protecção civil, já depois de ter viabilizado a Pousada da Juventude para o mesmo efeito.
À RUM, Altino Bessa garante que “a capacidade de resposta do município no alojamento tem sido suficiente para aquela que é a procura”, revelando que, nas últimas semanas, a autarquia fez um levantamento das camas disponíveis nas unidades hoteleiras e de alojamento local no concelho “e houve algumas respostas para receber os profissionais da linha da frente”. “Ninguém fica na rua”, assegura.
Parque de Campismo está pronto a entrar em funcionamento
O Parque de Campismo e Caravanismo de Braga vai disponibilizar alojamento para 24 profissionais da área da saúde e outros agentes de protecção civil, numa medida que resulta da parceria entre o Município de Braga, InvestBraga, movimento de caravanistas ISTAS e o Hospital de Braga.
Os profissionais de saúde e agentes de protecção civil que desempenhem funções no concelho e que não queiram ou possam regressar a casa, vão poder usufruir de alojamento em bungalows, autocaravanas e caravanas.
Altino Bessa informa que “o serviço no parque de Campismo está pronto a entrar em funcionamento”, existindo normas de segurança e higiene, como por exemplo nas casas de banho. “Já há a indicação aos utilizadores para que não haja cruzamento entre pessoas”.
