Autarquia equaciona parque em Ruílhe. Custo da obra pode chegar a 1 milhão de euros

A Câmara de Braga está a equacionar a construção de um parque de lazer em Ruílhe com o custo estimado de 1 milhão de euros. A novidade foi adiantada esta manhã pelo presidente da Câmara de Braga, Ricardo Rio, e pelo próprio presidente da Junta de Freguesia de Ruílhe, Fernando Vilaça, numa visita do executivo camarário à freguesia.
O projecto prevê a criação de zonas verdes e de alimentação, equipamentos de fitness, parque infantil, e relvado sintético. O terreno, situado junto ao Colégio Alfacoop e com uma dimensão de 19 mil metros quadrados, é propriedade de privados mas o processo de aquisição pela Câmara de Braga “está apalavrado e só falta fazer a escritura”, revelou o presidente da Junta de Freguesia de Ruílhe.
O presidente da Câmara de Braga estimou que o custo da obra, entre aquisição do terreno e construção dos equipamentos, “pode chegar a um valor” próximo de 1 milhão de euros. Ricardo Rio assinalou que o projecto é “ambicioso e estratégico para Ruílhe e para toda a zona envolvente”.
“Estamos já a cumprir todas as etapas necessárias à sua concretização. Nos próximos meses esperamos fechar o acordo para adquirir o terreno, e depois avançar com o projecto”, explicou, perspectivando que a obra possa começar até 2021.
Capela Mortuária pode chegar aos 500 mil euros
Acompanhado pelos vereadores da autarquia – à excepção do vereador do Turismo, Altino Bessa -, o presidente da Câmara de Braga visitou, esta sexta-feira, várias infraestruturas da freguesia de Ruílhe, como a Escola Básica, o Colégio Alfacoop, ou a futura capela mortuária. Para esta última obra, o custo aproximado será de 500 mil euros, e deve ficar concluída ainda este ano.
