Câmara de Braga diz que “actividade no Mercado Municipal tem corrido bem”

Apesar da pandemia, os comerciantes do mercado municipal temporário de Braga têm conseguido manter alguma da actividade comercial. A garantia é deixada à RUM pela vereadora de Gestão de Equipamentos Municipais na Câmara bracarense, Olga Pereira.
O mercado municipal de Braga tem funcionado, desde o início da pandemia, de modo limitado e apenas o sector alimentar está aberto. Apesar da menor circulação de pessoas, os trabalhadores do sector, revela Olga Pereira, têm mantido a actividade comercial, sobretudo através de entregas ao domicílio.
“O feedback que tenho recebido dos comerciantes tem sido muito positivo. Têm receio mas, por outro lado, querem trabalhar e servir a população de bens essenciais. A resposta deles, quer da actividade, quer da segurança, tem corrido bem”.
A autarca garante que as regras de higiene e segurança determinadas pela Direcção-Geral da Saúde estão a ser cumpridas no estabelecimento. Além da utilização de máscaras e luvas pelos comerciantes, e pelo distanciamento obrigatório entre clientes, a Câmara de Braga tem destacado agentes da Polícia Municipal para limitar o número de pessoas que entram.
Mercado Municipal abre no 25 de Abril
O mercado municipal vai abrir excepcionalmente no sábado, dia de feriado nacional – 25 de Abril -. A vereadora revela que a “situação difícil que os comerciantes atravessam” motivou a autarquia a aceder aos “pedidos” dos trabalhadores para abrir o estabelecimento.
A secção alimentar do mercado municipal temporário está aberta todos os dias, entre as 06h00 e as 13h00.
