Bruno Pinheiro quer equipa “a atacar e defender à Gil para travar Famalicão”

“Jogar à Gil será a melhor forma de travar o Famalicão”. Esta é a convicção do treinador do Gil Vicente, que, este sábado, joga no reduto dos famalicenses a 5.ª jornada do campeonato.
Depois de um empate em casa com o SC Braga, a equipa de Barcelos prepara-se para um novo dérbi do Minho, diante do FC Famalicão, que segue na 2.ª posição, com três vitórias e uma derrota (na última jornada com o Vitória SC). Bruno Pinheiro não antevê facilidades, mas acredita que se a sua equipa “atacar e defender à Gil” conseguirá “travar o Famalicão”.
A exibição do Gil Vicente na receção aos arsenalistas, no último fim de semana, “poderá galvanizar”. “O resultado até acabou por ser curto para o que fizemos. A forma como jogamos dá-nos confiança”, denotou o técnico.
Bruno Pinheiro falou ainda na conferência de imprensa das mexidas na equipa, no mercado de transferências. “Estamos em sintonia, clube e treinador, preferimos ter um plantel mais curto e, quando acontecem estas situações, promover estes atletas da formação, do que ter um plantel mais cheio e tapar esses jogadores. Muito provavelmente irá passar por aí, pelo menos até janeiro, e depois veremos as respostas, porque não basta boa vontade, têm que mostrar qualidade”, afirmou.
Gil Vicente, 10.º classificado, com cinco pontos, e FC Famalicão, na segunda posição, com nove pontes, defrontam-se, no sábado, a partir das 20h30, no Estádio Municipal de Famalicão, em jogo que será arbitrado por Hélder Malheiro, da associação de futebol de Lisboa.
