Bragahabit garante que “há soluções” para realojar famílias de Santa Tecla

Vítor Esperança, administrador da empresa municipal de habitação social, lembra que as obras no bairro só ficarão concluídas no final de 2021.

A Bragahabit garante que há solução para o realojamento das 30 famílias de Santa Tecla que vão ficar temporariamente sem casa quando for demolido o bloco três do bairro. O Bloco de Esquerda disse esta semana que a Bragahabit e as referidas famílias ainda não tinham encontrado solução para o realojamento mas Vítor Esperança, administrador da empresa municipal de habitação social, nega qualquer “desentendimento”.


À RUM, o responsável revela que a fase final da requalificação do bloco três está prevista apenas para o segundo semestre do próximo ano, razão pela qual “não faz sentido antecipar problemas”. 


O responsável adianta que a Bragahabit “conversa com as famílias diariamente e à medida que vão sendo encontradas soluções elas vão sendo transmitidas, sendo certo que o plano preciso para onde as pessoas vão ser realojadas ainda não está definido, porque ainda não se chegou a essa fase”.


Para já, Vítor Esperança garante que “existem 40 e tal habitações que vão ficar disponíveis” para os moradores, salvaguardando, no entanto, que esses “fogos ainda estão a ser reabilitados”, pelo que, “nesta fase, ainda não se pode indicar aquilo que não existe”.

O bloco um e dois do Bairro de Santa Tecla já está reabilitado e as famílias “estão muito agradadas com as condições de habitabilidade, não havendo nenhuma reacção de insatisfação”, confirma Vítor Esperança.

Partilhe esta notícia
Pedro Magalhães
Pedro Magalhães

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Connected
NO AR Connected
00:00 / 00:00
aaum aaumtv