Braga vai contar com mais 2 centros de testagem gratuitos

O Município de Braga vai reforçar os postos de testagem gratuitos. Recorde-se que na semana passada foram abertos dois dos três centros de testagem à covid-19 anunciados pelo presidente da Câmara Municipal, Ricardo Rio, um junto ao edifício camarário do Pópulo e outro na Farmácia Martins.
Em declarações à RUM, o edil avança que estes centros ficarão instalados junto ao campus de Gualtar da Universidade do Minho e outro no Largo de São João do Souto. De realçar que o Governo liderado por António Costa aprovou, esta terça-feira em Conselho de Ministros, o aumentou de quatro para seis do número de testes gratuitos à covid-19.
Numa reação às medidas apresentadas esta terça-feira, o autarca bracarense considera fazerem sentido, de modo a mitigar contactos perante a eminência do agravamento do número de casos. Contudo, Ricardo Rio considera que a obrigatoriedade de testagem antes de qualquer género de eventos “é algo que só se consegue compreender numa lógica circunstancial porque a adoção desta regra por um período alargado irá colocar em causa o processo de vacinação”.
O concelho de Braga tem registado mais de 100 casos diários de covid-19, o que corresponde a mais de 700 casos por 100 mil habitantes, porém não tem existido um escalar nos internamentos ou óbitos em comparação com os números do mesmo período do ano passado.
