Braga. Urgência de obstetrícia volta a fechar no domingo

O Hospital de Braga não confirma, por enquanto, o encerramento do serviço de urgência de ginecologia e obstetrícia nos dias 8,9 e 10 de julho.
Em comunicado enviado às redações na tarde desta sexta-feira, a administração sustenta que as escalas ainda não estão fechadas e assegura estar a envidar todos os esforços para assegurar o funcionamento nestes dias.
Na mesma nota, a administração liderada por João Porfírio de Oliveira confirma que este mesmo serviço estará encerrado desde as 8h00 de domingo, dia 3 de julho, até às 8h00 de segunda-feira dia 4 pela impossibilidade de se completarem as escalas de trabalho necessárias.
O Conselho de Administração adianta também que se encontra “a trabalhar de forma articulada com outros Hospitais da região”, nomeadamente Guimarães, Famalicão e Viana do Castelo, “de forma a que a resposta aos utentes seja garantida pela rede de instituições do Serviço Nacional de Saúde”. “Em casos de maior complexidade, os Utentes devem dirigir-se ao Centro Hospitalar de São João”, pode ler-se ainda na nota.
Entretanto, como é sabido, a partir das 20h00 desta sexta-feira e até às oito horas de amanhã, o serviço de urgência de cirurgia pediátrica do Hospital de Braga também estará encerrado. Nestas situações, os utentes são encaminhados para os hospitais de São João e de Santo António, no Porto.
