Braga tem um novo festival. O ´ESTEOESTE` vai animar o Parque da Ponte

Nasceu em Braga, um festival que alia a música a um mercado de arte. Chama-se ´ESTEOESTE` e vai decorrer de 11 a 13 de agosto, no Parque da Ponte, em Braga. O festival é organizado pela Bazuuca e a Cosmic Burger, sendo que conta com o apoio do Município de Braga. A entrada é gratuita.
Ocenpsiea, Stereoacid e Travo são alguns dos nomes que vão passar pela primeira edição deste festival que se apresenta como “eclético e efervescente”, no pico do verão.
As portas abrem pelas 16h00. O primeiro dia ficará marcado, na ótica do fundador da Bazuuca, João Pereira,
pela diversidade de estilos apresentados que vão desde o Hip-Hop ao jazz e eletrónica. A partir das 22h00, sobem ao palco Ocenpsiea, Mutu e Serge Fritz.
O sábado promete trazer frescura e jovialidade ao evento com Frank Lucas, Cálculo e Stereoacid, este último atuou recentemente no Rodellus. Para fechar esta primeira edição, a organização aposta em Travo, Pé Roto e Amijas.
Neste momento, está a decorrer uma ´open call` para os interessados em participar no Mercado de Arte. A participação é gratuita. Basta enviar um email para: moocafixe@gmail.com. Artesanato ou peças de roupa em segunda mão são algumas das propostas que poderão estar em cima da mesa.
Aos microfones da Universitária, o programador frisa que, cada vez mais, os artistas bracarenses têm captado a atenção do público, exemplo disso é a Noite dos Reis da Bazuuca que já vai na terceira edição.
Para João Pereira esta é uma oportunidade de “dar palco” a projetos recentes na cidade dos arcebispos ou em claro crescimento, num espaço que por vezes é esquecido e precisa de ser dinamizado.
Bazuuca Sound System, na sexta-feira, Kizaka, no sábado, e dj set pela Gig Rocks, no domingo, vão marcar o ritmo da noite, a partir das 16h00.
