Braga recebe conferência sobre segurança urbana noturna

Braga vai receber a Conferência Internacional “Cities After Dark – Uma Perspectiva sobre a Economia da Noite”, a 14 de novembro, no Theatro Circo.
Inserido no primeiro encontro da rede URBACT “Cities After Dark”, o evento reúne especialistas e líderes de várias cidades a nível internacional para discutir estratégias inovadoras relacionadas com a vida noturna das cidades, para um crescimento sustentável.
A conferência será moderada por Simone D’Antonio, especialista da Comissão Europeia para a Economia da Noite, e tem como oradores Thierry Charlois e Natalie Mets, responsáveis das políticas para a noite das cidades de Paris e de Tallinn, assim como Juma Assiago, Coordenador Global do programa “Safer Cities” da UN-Habitat o urbanista norte-americano Alby Bocanegra.
A segurança urbana, entretenimento noturno, e estratégias inovadoras para tornar as cidades mais vibrantes e seguras após o anoitecer são alguns dos assuntos que serão abordados.
A iniciativa é parte integrante da rede “Cities After Dark” uma rede do programa URBACT liderada pela Cidade de Braga, sob o mote “Economia da Noite para um Crescimento Sustentável”. Este projeto conta ainda com as cidades de Paris (França), Tallinn (Estónia), Varna (Bulgária), Génova (Itália), Magala (Espanha), Nicósia (Chipre), Piraeus (Grécia), Zadar (Croácia) e Budva (Montenegro).
A ‘Economia da Noite’ é composta por atividades essenciais para o funcionamento de uma cidade 24 horas por dia e desempenham um papel significativo na economia global. Este projeto europeu abrange diversos sectores, como mobilidade, entretenimento, hospitalidade, serviços de emergência, segurança, logística, serviços, etc.
