Braga recebe 25 milhões de euros caso seja Capital Europeia da Cultura

O ministério da Cultura anunciou esta tarde a atribuição de uma verba de 25 milhões de euros para a candidatura vencedora a Capital Europeia da Cultura 2027.

A ministra Graça Fonseca comunicou o valor depois de ter estado reunida com representantes de Braga, Aveiro, Coimbra, Évora, Faro, Funchal, Leiria, Guarda, Oeiras e Viana do Castelo, dez cidades que já manifestaram interesse na candidatura à CEC2027, que decorrerá em simultâneo em Portugal e na Letónia.


Em Braga, o plano estratégico para a candidatura está elaborado e assenta nos pilares da valorização do território, descentralização e internacionalização, através de uma rede de equipamentos culturais em todo o concelho, residências para artistas internacionais e o reaproveitamento de espaços como a antiga Escola Francisco Sanches, o São Geraldo e as Sete Fontes.


A escolha da cidade portuguesa vencedora será feita por um júri composto por dez peritos independentes, nomeados por instituições europeias, e para o qual Portugal escolherá dois elementos entre janeiro e junho do próximo ano. Em 2023, será anunciada a vencedora.

Partilhe esta notícia
Redacção
Redacção

Redacção na RUM

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Pérola Negra
NO AR Pérola Negra A seguir: O Baile dos Bombeiros às 22:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv