Braga. Reabertura de ecovia, parques e feira semanal nunca antes de dia 18

A cidade de Braga vai continuar com medidas restritivas nos espaços públicos pelo menos até 18 de Maio. Aquando do levantamento do estado de emergência, o autarca local, Ricardo Rio, disse que as medidas restritivas se iriam estender por mais quinze dias e a decisão será mesmo para levar até ao fim.
Os bracarenses têm procurado acatar os conselhos da Direcção Geral de Saúde (DGS) e as medidas tomadas pelo município, mas alguns parecem começar a desvalorizar a própria sinalização temporária colocada nalgumas zonas, nomeadamente a ecovia ao longo do rio Este. As barreiras metálicas continuam lá, mas são cada vez mais aqueles que as contornam. Desde segunda-feira basta estar nas imediações destes acessos para perceber que para alguns, o levantamento do estado de emergência já significa o acesso a todas as zonas de lazer.
Em Braga, o executivo liderado por Ricardo Rio não pretende recuar. Interpelado pela RUM, o autarca disse que na próxima semana a equipa irá avaliar o levantamento de algumas medidas, sendo certo que até 18 de Maio, os acessos à ecovia vão permanecer condicionados com as barreiras metálicas. Os parques de lazer e os parques caninos também estarão vedados.
A Feira Semanal é outra incógnita. O município ainda não definiu qualquer data para a reabertura.
