Braga. Obras na piscina da Ponte arrancaram, mas só terminam no inverno

A intervenção na piscina da Ponte, em Braga, arrancou esta segunda-feira e vai prolongar-se por mais de meio ano, confirmando o encerramento ao público no próximo verão.
De acordo com um comunicado lançado pelo município, a empreitada, orçada num milhão e 663 mil euros que visa “dotar o local de melhores condições, padrões de qualidade, conforto e segurança, tanto para os visitantes, como para os funcionários”, já se iniciou. O investimento visa dar resposta a problemas de degradação dos materiais e inadequação das infra-estruturas existentes, “contribuindo igualmente para a modernização de todo o recinto”, lê-se na nota.
Vai ter rampa de acesso para pessoas com mobilidade condicionada
Com esta intervenção, será construída uma nova cuba para a piscina grande de forma a resolver a fuga de água existente, mantendo a profundidade actual. Será criada uma rampa de acesso, destinada a pessoas com mobilidade condicionada, que apresentará superfícies lisas, não abrasivas e antiderrapantes até 1,6 metros de profundidade.
Já a piscina pequena será ampliada e passará dos actuais 56m2, para 108m2, também com revestimento interior antideslizante. Este equipamento passará ainda incluiu uma rampa de acesso, com um declive inferior a 4%.
Para além disso, serão criados novos lava-pés e chuveiros, bem como uma repavimentação total do cais, com material impermeável, antiderrapante e de fácil limpeza.
Ao nível do espaço envolvente, serão também feitas melhorias, nomeadamente, a transformação da bancada existente numa zona de estar em deck de madeira, reparação dos pavimentos e escadas existentes, assim como a criação de um novo percurso acessível, desde a bilheteira até aos balneários, através de rampas e zonas de estar.
