Município de Braga lança concurso para residência universitária na Fábrica Confiança por 25,5 ME

A Câmara Municipal de Braga vai lançar concurso público, por 25,5 milhões de euros, para o projeto de construção da residência universitária na antiga fábrica de sabonetes Confiança, com cerca de 700 camas.

Em declarações à Lusa, o presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio, adiantou que a residência, que será gerida pela Universidade do Minho, deverá estar pronta em finais de 2024. A obra vai decorrer ao abrigo do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

Para Ricardo Rio, este “é um projeto de referência para o futuro do concelho de Braga”, que vai “acorrer a muitos objetivos e muitas necessidades do concelho, em particular a disponibilização de mais camas a estudantes universitários”.


De acordo com o edil, “a intervenção vai garantir a salvaguarda da dimensão patrimonial do edifício e criar novas dinâmicas de interação com a envolvente, com a regeneração daquela zona”. “É uma grande mais-valia, por que se trata de um eixo central de ligação entre a universidade e o centro da cidade”, considera.


O lançamento do concurso público será votado na próxima reunião do executivo agendada para segunda-feira.

c/LUSA

Partilhe esta notícia
Catarina Martins
Catarina Martins

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Music Hal
NO AR Music Hal A seguir: Olhar de Lá e de Cá às 08:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv