Braga garante formação a assistentes operacionais. Segunda edição está confirmada

Depois de uma primeira sessão de formação, o Município de Braga pretende repetir o modelo na pausa das férias de Natal. A estratégia foi criada pelo departamento de Educação da autarquia em colaboração com o departamento de recursos humanos e resultou na academia de formação para assistentes operacionais em funções nos agrupamentos de escola do concelho.
Entre as temáticas abordadas com os 150 colaboradores que marcaram presença nesta edição piloto estiveram: Segurança no Trabalho e Primeiros Socorros em ambiente escolar; Conceitos, Estratégias e Práticas para trabalhar com Crianças com Necessidades Específicas e Educar Fora da Sala de Aula.
A vereadora da educação, Carla Sepúlveda, fala numa oportunidade de trabalhar “fora do contexto de sala de aula, o relacionamento interpessoal e trabalho de equipa”.
Num universo que ronda os 800 assistentes operacionais, a responsável espera que seja possível chegar a todos e com propostas distintas e atualizadas, de modo a promover a atualização de conhecimentos e a melhoria contínua do serviço prestado.
