Braga. Espaços Cidadão com atendimento municipal por agendamento

Os Espaços Cidadão, instalados nas diferentes freguesias do concelho de Braga, vão passar a contar com serviço de atendimento os residentes tendo em vista a resolução de algumas questões que regra geral são acompanhadas nos serviços municipais instalados no centro da cidade. A medida visa evitar deslocações dos cidadãos residentes nas freguesias aos serviços centrais da autarquia.
A proposta será discutida e votada na reunião de executivo da próxima segunda-feira, dia 6 de fevereiro. O município prepara-se para celebrar contratos interadministrativos de delegação de competências com as Freguesias que viabiliza o atendimento mediado municipal nos diversos Espaços Cidadão. “Dessa forma, vai ser possível submeter pedidos relativos aos serviços municipais em qualquer Espaço Cidadão, sem que os munícipes tenham a necessidade de se deslocarem à Câmara Municipal”, esclarece a autarquia em comunicado.
Uma medida justificada com “a promoção da coesão territorial, a melhoria da qualidade dos serviços prestados às populações e a racionalização dos recursos disponíveis”.
“Com esta iniciativa, a Autarquia Bracarense garante a prestação de um serviço de atendimento mediado dos serviços disponíveis no Balcão Único Online do Município, com vista a promover uma efetiva proximidade ao munícipe e simplificar o acesso aos serviços prestados pelo Município”, refere a mesma nota.
Anualmente, o município de Braga transfere para as freguesias 8 mil euros, dirigidos aos espaços cidadão.
