Braga En’Cena “quer dar visibilidade a entidades artísticas locais”

O Braga En’Cena leva ao Theatro Circo oito espetáculos originais, que vão da comédia ao drama. O novo evento cultural da cidade minhota sobe ao palco de 21 a 26 de março e conta com a participação de nove agentes culturais bracarenses.


A programação arranca com o espetáculo ‘Arminda Mãe’ da companhia de teatro Artes D’Alegria, às 21h30. No dia seguinte, 22 de março, à mesma hora, sobe ao palco ‘Mulheres no Parlamento’ pela academia Tin.Bra. ‘Ir… não ir…’ pela Cooperativa de Ensino Artístico está agendado para o dia 23, também às 21h30.

O dia 24 conta com dois espetáculos. ‘O laboratório do Dr. Galafias’ do Projeto Expressar para o público escolar, às 10h30, e ‘Anjos de Colmo’ pela MalaD’arte, às 21h30. No dia 25 de março, às 17h30, o Grupo de Teatro Planalto apresenta ‘Sociedade por Cotas’, às 21h30, a Nova Comédia Bracarense apresenta ‘André Soares – O Arquiteto de Deus’ e o Movimento Semnome & Razões Poéticas sobe ao palco com o espetáculo ‘Diário de um louco’. Além das oito apresentações, a iniciativa conta com uma conversa entre os criadores e artistas no último dia, 26 de março, pelas 23h00.

À RUM, Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal de Braga, sublinha que a iniciativa “quer dar visibilidade às entidades artísticas locais”. “O objetivo é dar espaço e palco a estas entidades para poderem mostrar a qualidade do trabalho que realizam”, refere, acrescentando que visa ainda “servir de incentivo para continuarem a desenvolver os seus projetos”, que, no seu entender, “são de uma importância significativa para a dinâmica cultural da cidade”.

Os bilhetes diários custam cinco euros e o passe geral 20, sendo que a receita irá reverter a favor das nove entidades artísticas envolvidas. 

Partilhe esta notícia
Catarina Martins
Catarina Martins

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Breaks Lda
NO AR Breaks Lda A seguir: Music Hal às 02:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv