Braga e Famalicão disputam 1.ª mão da meia-final da Taça de Portugal feminina no Seixal

Duas das quatro equipas femininas que ainda disputam a Taça de Portugal são do Minho. O SC Braga e o FC Famalicão mantêm a ambição de chegar à final. Esta quarta-feira joga-se a primeira mão da meia-final.
O SC Braga é o primeiro a entrar em campo. As arsenalistas jogam, a partir das 11h00, no Campo da Boa Hora, frente ao Racing Power. A equipa liderada por Gonçalo Nunes antecipa um desafio difícil frente à equipa que lidera a II Divisão Nacional. Na antevisão à partida e em declarações à NEXT, Carolina Mendes garante que as arsenalistas estão preparadas para confirmar o favoritismo dentro de campo.
“Vamos defrontar um adversário que vai estar motivado, que só tem vitórias, tem os seus objetivos, mas nós estamos bem preparadas e queremos fazer um bom resultado para irmos mais confortáveis para o segundo jogo”, afirmou. A atleta admite que “os bons resultados dão motivação e confiança” e, por isso, “o trabalho de casa está feito”. Carolina Mendes não espera facilidades da equipa fundada em 2020, no Seixal, mas garante que o SC Braga quer “estar na final da Taça de Portugal”.
“Toda a gente pensa que o Benfica está na final, mas, enquanto eu acreditar, as pessoas vão acreditar também”
Depois, às 15h00, é a vez do FC Famalicão jogar no Seixal, com o Benfica. As encarnadas impuseram uma derrota pesada às famalicenses, por 5-0, no sábado, em jogo a contar para o campeonato. Na antevisão ao encontro, a atleta do FC Famalicão, Regina Pereira, lembra que “não há jogos iguais” e espera que a eliminatória fique em aberto para a segunda mão. “São competições diferentes e partimos com o objetivo de entregar coisas diferentes ao jogo, comparativamente ao último”, afirmou. A média lembra que “vai haver mais um jogo” e, por isso, a equipa quer “deixar tudo em aberto”. “Vamos para dar o nosso melhor e se possível vencer, claro”, rematou.
O treinador das famalicenses, Marco Ramos, acredita que a sua equipa pode carimbar a passagem à final da competição e, para isso, admite mudar a estratégia. “Sabemos as dificuldades que vamos ter e vamos criar uma estratégia que nos permita melhorar os índices de agressividade sobre a bola, melhorar os comportamentos coletivos em função do centro de jogo, tentar ter mais bola e não a perder tão facilmente”, apontou.
Para Marco Ramos, “não há equipas invencíveis e é possível ganhar o jogo”. “Toda a gente pensa que o Benfica está na final, mas, enquanto eu acreditar, as pessoas vão acreditar também”, finalizou.
O SC Braga, que venceu nos quartos o Clube de Albergaria, joga esta quarta-feira, às 11H00, no Campo da Boa Hora, a primeira mão da meia-final da Taça de Portugal, frente ao Racing Power, que eliminou o Amora FC. A outra meia final coloca frente a frente o FC Famalicão, que deixou para trás o Damaiense, e SL Benfica, que eliminou o Sporting CP. A partida está agendada para as 15h00, no Benfica Campus. A segunda mão, que se vai jogar a Norte, está agenda para 30 de abril. A final da Taça de Portugal feminina é no dia 27 de maio. O ano passado o troféu foi erguido pelo Sporting CP, que venceu o FC Famalicão por 2-1. Em 2021, o grande vencedor foi o SC Braga.
