Braga com 652 pessoas infectadas e 26 vítimas mortais com covid-19

Às seis da tarde de domingo, o concelho de Braga registava 652 pessoas infecadas com covid-19 e 26 vítimas mortais. Os dados foram revelados pelo presidente do Município, Ricardo Rio, na página oficial do Facebook.
O autarca alerta que os números vão continuar a crescer, sublinhando que em Braga, os centros de rastreio não pararam este domingo.
Ricardo Rio, tal como a maioria dos autarcas do país, continua a exigir que se realizem cada vez mais testes.
Recorde-se que os números apresentados diariamente por muitos presidentes de câmara é superior ao número de casos apresentados diariamente pela Direcção Geral de Saúde, notando vários atrasos na actualização de dados. Os dados apresentados na habitual conferência de imprensa correspondem aos números actualizados na plataforma até à meia-noite do dia anterior, mas raramente correspondem aos dados disponibilizados pela entidade de saúde local de cada concelho. O Governo pretendia que os autarcas locais deixassem de receber essa informação prévia para não gerar confusão nos cidadãos, mas no imediato muitos autarcas recusaram acatar essa possibilidade.
No distrito de Braga, segundo o boletim da DGS revelado este domingo, 1.411 pessoas estavam infectadas pelo novo coronavírus no distrito de Braga, representando em vinte e quatro horas mais 94 casos confirmados.
A nível nacional, há registo de 504 casos mortais de infecção em Portugal desde o início do surto. Do total de vítimas mortais do novo coronavírus, nove foram registados na rede nacional de cuidados continuados integrados.
A taxa de letalidade subiu e pela primeira vez atingiu os três por cento.
Das 34 vítimas mortais mais recentes, 25 tinham mais de 80 anos. Na faixa etária acima dos 70 anos, a taxa de letalidade da doença é de 10,9 por cento. O total de pessoas infectadas é de 16.585.
