Braga apostada em conectar rede ciclável

Braga inaugurou esta sexta-feira mais um troço da ecovia de Braga, no caso, na Avenida Frei Bartolomeu dos Mártires. Ao todo são 350 metros.
O momento contou com o presidente da autarquia, Ricardo Rio, ele que diz que o município está a conectar, aos poucos, a cidade, através destas vias dedicadas à bicicleta. “Temos vindo a investir muito significativamente numa rede mais alargada para bicicletas e também para peões em diversos locais centrais da cidade, mas há um elemento que é crucial, que é coser cada um desses troços e criar uma verdadeira lógica de conetividade”, explica. Segundo o autarca social democrata, “esta parte não estava coberta e por onde podem circular diariamente muitos peões e ciclistas com outro conforto e segurança” daí que considere também que se trata de “um troço muito, muito importante”.
São apenas 350 metros que, na opinião do autarca, “têm um grande valor estratégico”. Vai seguir-se a Variante do Fojo. O concurso público para a obra incluirá reparação de piso e criação de ciclovia na zona lateral da estrada.
“Vem criar uma extensão muito mais significativa da ciclovia em toda a zona urbana, permitirá ligar a esta zona e à zona da Universidade do Minho. É um caminho que vamos fazendo”, assume.
