Braga abre portas a residências literárias com artistas nacionais e estrangeiros

Entre este mês e Novembro, o município de Braga vai abrir portas a quatro autores num novo projecto de residências literárias.
Os convidados são os portugueses Valério Romão e Clara Não e ainda a espanhola Sonia Hernandez e o argentino Patrício Pron. Cada artista vai estar duas semanas em Braga e, nesse período, vão criar textos sobre a cidade que serão depois publicados na colecção Cadernos de Braga, lançada na Feira do Livro do próximo ano.
Na estadia em Braga, os convidados nacionais e estrangeiros vão estar nas escolas da cidade, passando ainda pela Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva.
As residências arrancam com dois nomes destacados pela revista Granta entre os melhores jovens autores de língua espanhola. Sònia Hernández, autora catalã e colaboradora do jornal La Vanguardia, estará em Braga de 22 de Setembro a 6 de Outubro. De 7 a 21 de Outubro será a vez de Patricio Pron, escritor argentino galardoado com os prémios Juan Rulfo e Alfaguara.
O projecto continua com os portugueses Clara Não, ilustradora e autora de Miga, esquece lá isso!, de 8 a 22 de Outubro, e Valério Romão, finalista do prémio Femina com obra publicada em vários países, que fecha o primeiro ciclo de residências de 29 de Outubro a 12 de Novembro.
