Bracarenses esperam jogo “complicado”, mas acreditam na vitória

Está a chegar o dia da grande final da Taça de Portugal. O Sporting Clube de Braga e o Futebol Clube do Porto defrontam-se já este domingo, a partir das 17h15, no Jamor.
Esta quinta-feira, a RUM foi para as ruas de Braga ouvir as expectativas dos bracarenses. A maioria antecipa um jogo “complicado”, mas acredita na vitória. Glória Ferreira antecipa a conquista dos arsenalistas por 3-1, com golos de Ricardo Horta, Abel Ruiz e Bruma. A bracarense, que vai marcar presença no Jamor, este domingo, reconhece o poderio do FC Porto, mas mostra-se confiante de que “a taça vem para Braga”.
Já Diamantino Pinto é benfiquista, mas assume preferência pelo SC Braga. “Basta 1-0″, diz o bracarense, que aponta o único golo da partida marcado por Ricardo Horta. “O FC Porto vai dar tudo e Braga tem de ser superior”, diz, perspetivando um jogo “complicado”.
Gaspar Silva é da mesma opinião. Vai torcer pela sua equipa em casa, mas acredita que a taça virá para a cidade minhota. João Nobre antecipa um jogo “difícil”, mas acredita na vitória dos arsenalistas por 2-1, apesar de “ambas as equipas terem jogadores muito bons”. “Vai ser uma partida jogada no meio campo e um bocado à defesa, mas tudo depende da abertura do jogo. Gostava era que a arbitragem fosse correta”, frisa.
Manuel Silva diz que vai ser um jogo “renhido”, mas salienta que o SC Braga “tem estado bem este ano”. O bracarense quer “trazer a taça para a cidade” e um golo de Ricardo Horta. “O FC Porto, como não ganhou o campeonato, vai querer ganhar a taça”, diz Domingos Duarte, antecipando um “jogo equilibrado”, disputado por “duas equipas muito boas”. O bracarense recorda que os arsenalistas já venceram os azuis e brancos, sublinhando que há “esperança na vitória”.
Sporting Clube de Braga ou Futebol Clube do Porto, apenas um vai poder erguer o troféu que será entregue pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.
Recordo que a RUM vai estar em direto, a partir do Jamor com relato ao minuto deste jogo que encerra oficialmente a temporada. A emissão especial arranca uma hora mais cedo, às 16h15.
