Bracarenses cumpriram e respeitaram regras impostas na noite de São João

Os bracarenses passaram no teste. Na noite de São João, as ruas da cidade de Braga estavam praticamente vazias. Os jardins foram vedados à população e foi notório o cumprimento das normas básicas no centro histórico da cidade. Nas zonas com bares e restaurantes estiveram provavelmente menos pessoas que na noite do passado sábado em que a Polícia foi obrigada a desmobilizar vários grupos que se foram formando e crescendo em zonas como o Campo das Hortas, Carvalheiras e Sé de Braga.

Na noite de São João de 2020, na rua, encontravam-se algumas famílias, poucas, a caminhar. Encontrar um lugar para estacionamento não era difícil, assim como parar e sentar numa esplanada do centro da cidade. Famílias e grupos de amigos optaram pelos pequenos arraiais em casa, respeitando assim o apelo deixado pelas autoridades e Câmara Municipal de Braga.

As autoridades permaneceram em massa no centro da cidade de Braga, precisamente para assegurar que os bracarenses cumpriam. 

No Altice FORUM Braga, o concerto solidário promovido pela Associação de Festas de São João de Braga decorreu respeitando as normas da DGS e sem incidentes.

O Arco da Porta Nova, a Arcada e a Capela de São João da Ponte engalanaram-se para celebrar o São João de Braga dentro de portas.

Na manhã desta quarta-feira, dia de São João, há missa campal na Capela de São João da Ponte.

Partilhe esta notícia
Elsa Moura
Elsa Moura

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Sara Pereira
NO AR Sara Pereira A seguir: Carolina Damas às 17:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv