Bracarense José Rolo termina carreira de andebolista aos 32 anos

José Rolo encerrou a carreira de jogador de andebol. O anúncio foi feito nas redes sociais pelo atleta que representou o ABC/UMinho, o 1º de Agosto, de Angola, o Hurry Up, dos Países Baixos, e, na última temporada, o Póvoa Andebol.
Entrevistado pela RUM, o andebolista bracarense explica que era “cada vez mais difícil” conciliar o trabalho com a prática da modalidade “a um nível alto”. Trabalhando por turnos, o técnico de informática recorda que na época passada “já foi muito complicado comparecer a todos os treinos”. “Nesta fase não consigo assumir um compromisso sério e responsável”, acrescenta.
Outra das razões apontadas por José Rolo é a idade. Mesmo sentindo-se “bem fisicamente”, o andebolista de 32 anos refere que “as oportunidades eram cada vez menos”. Recebeu propostas da segunda divisão e do estrangeiro, mas preferiu “sair pela porta grande”.
José Rolo representou o ABC/UMinho dos 11 aos 25 anos e regressou ao clube bracarense em 2018/2019. Além de títulos nos escalões de formação, conquistou dois campeonatos nacionais e duas Taças de Portugal, a nível sénior, entre 2005 e 2009.
Terminada a carreira de jogador, não descarta a possibilidade de assumir outras funções no “clube do coração”. Contudo, para já, pretende ficar apenas no “papel de adepto”. “Acho que é prematuro dar uma resposta ou eliminar qualquer hipótese. É inevitável olhar para o futuro e ver a possibilidade de ser treinador ou dirigente. O futuro dirá o que irei fazer e se irei fazer”, afirma.
