Bracarense José Mendes é o novo presidente da Liga Portugal

José Gomes Mendes foi esta sexta-feira eleito Presidente da Mesa da Assembleia Geral, cargo que deverá opcupar até 2027. Uma eleição intercalar que surgiu na sequência da demissão de Mário Costa investigado por suspeitas de tráfico de seres humanos.


A tomada de posse do bracarense aconteceu também hoje e o ex-secretário de estado assumiu que se trata de uma função de “enorme responsabilidade” sustentando “valores de bem” como a legalidade, a ética, a lealdade e a verdade desportiva. “É por isso que integrar este grande movimento do futebol português é um privilégio, mas também uma enorme responsabilidade”, sublinha numa nota enviada às redações.


“Na Liga convergem o talento e o espetáculo desportivo. A competição está na natureza da sua existência, razão pela qual a credibilidade, o respeito pela diferença e a grandeza na condição de vencedor ou de vencido são pedras basilares, continua.

Sustentando que os dias de hoje são bem diferentes dos de há oito anos, quando também assumiu estas responsabilidades, José Mendes salienta o “modelo de governação inclusivo” que “beneficia da entrega e do compromisso dos clubes, quer na Direção, quer nas Assembleias Gerais”. 


José Mendes refere também que a Liga Portugal apresenta um projeto “mobilizador, que envolve todo um setor económico relevante, uma atividade de excelência internacional e uma responsabilidade para com um público que atravessa toda a sociedade portuguesa”. Sem se referir diretamente à investigação em torno do seu antecessor, o bracarense termina a sua nota afirmando que a Liga Portugal “vê com normalidade o escrutínio permanente, pois a transparência é um dom das organizações fortes e sustentáveis”.

Partilhe esta notícia
Elsa Moura
Elsa Moura

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Terra Pura
NO AR Terra Pura A seguir: Mil às 18:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv