“Bombeiros Voluntários de Braga precisam muito do apoio da sociedade civil”

A União de Freguesias de Maximinos, Sé e Cividade vai atribuir um apoio de mil euros aos Bombeiros Voluntários de Braga. O anúncio foi feito esta terça-feira, em conferência de imprensa na sede, em Maximinos.
Com o aumento dos fogos na região e no país assim como a subida de preços dos combustíveis, o presidente da junta, Luís Pedroso, considera importante, apesar de ser um “esforço” extra, ajudar a minimizar os custos operacionais da associação “mais antiga da freguesia”.
Em declarações à RUM, o autarca lança o desafio aos colegas presidentes para que possam contribuir, por exemplo, através de uma quota anual. Luís Pedroso apela também aos bracarenses e empresas para que se tornem sócios dos Bombeiros Voluntários, que tem um custo de um euro por mês, pois eles “precisam muito do apoio da sociedade civil”.
O autarca cita o Capitão António Ferreira para recordar que os Bombeiros Voluntários de Braga necessitam de reforçar a corporação com novos equipamentos e verbas para renovar algum já existente. A associação carece de um autotanque, que pode ser adquirido em segunda mão, e de uma autoescada. Equipamentos que podem significar um investimento na ordem do meio milhão de euros.
