“Bombeiros têm razões para estar satisfeitos com o Governo, mas há margem para ir mais além”

Luís Soares é candidato à presidência da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários das Caldas das Taipas. A candidatura foi apresentada esta segunda-feira à noite, na Escola Básica da vila vimaranense.
O também presidente da Junta da Freguesia de Caldelas conta com o apoio de antigos dirigentes, nomeadamente todos os anteriores presidentes de direção: Manuel Sousa Marques, Carlos Remísio, José das Neves Machado e Manuel Castro.
Em entrevista à RUM, o candidato elogiou o trabalho feito pelas anteriores direções, destacando “os equipamentos e meios, que são hoje bem diferentes, assim como a formação dos bombeiros, que foi muito bem trabalhada”. “Temos que continuar o trabalho que foi feito, garantir uma coesão entre todos os associados, comando e órgãos sociais e, por isso, faremos um debate amplo, nos próximos dias”, acrescentou.
Se for eleito, Luís Soares pretende “apostar na formação dos soldados da paz e captar novos voluntários”. Além disso, quer reaproveitar o auditório da corporação.
Luís Soares, que é ainda deputado do PS na Assembleia da República, eleito pelo círculo de Braga, promete ainda “mobilizar toda a sua energia e capacidade de persuasão na defesa dos interesses desta corporação, seja nível municipal, regional e nacional”. “Creio que os bombeiros têm razões para estar satisfeitos com o trabalho que o Governo tem desenvolvido, nos últimos meses, mas há sempre margem para ir mais além e, nessa medida, defenderei os interesses dos bombeiros”, garantiu.
Para já, Luís Soares é candidato único, mas as listas podem ser entregues até 8 de novembro, estando as eleições agendadas para 3 de dezembro.
