Bombeiros Sapadores de Braga apetrechados para resgate em águas bravas

21 elementos dos Bombeiros Sapadores de Braga estão capacitados para operações de intervenção e resgate em águas bravas, tanto do ponto de vista operacional como de equipamento adequado. A nova valência foi apresentada esta segunda-feira, no quartel.
O município investiu cerca de 10 mil euros para a aquisição de equipamento que, aliado a um curso de especialidade já concluído, garante uma resposta efetiva a ocorrências em ambiente de cheias.
Nuno Osório, comandante da Companhia de Bombeiros Sapadores de Braga disse hoje que a equipa especializada já foi chamada a intervir em operações no rio Cávado, salientando a exigência do curso.
“Esta é uma formação altamente exigente com um grau de dificuldade elevado. Após o curso, já estivemos envolvidos em cinco salvados no rio Cávado, dos quais três foram realizados por nós e os restantes em complemento a outros corpos de bombeiros”, disse, sublinhando que este tipo de equipamento “é determinante para um resgate em segurança quer para as vítimas quer para os operacionais”.
