Bombeiros de Guimarães inauguram nova autoescada. “É um sonho antigo”

Os Bombeiros Voluntários de Guimarães vão ter uma nova autoescada, algo que era ambicionado há vários anos. A estrutura, com 32 metros de altura, custou cerca de 940 mil euros, 600 mil financiados pela Câmara Municipal.
A autoescada está habilitada a intervir em qualquer edifício do concelho, incluindo no centro histórico, em que existe um número considerável de ruas estreitas. Em entrevista à RUM, João Pedro Castro, presidente da corporação, fala numa viatura “inovadora, com tecnologia de ponta”, ao contrário da anterior, que era utilizada há 39 anos.
“Estamos a falar de uma viatura com um desgaste tremendo, já com sérios problemas em termos de manutenção. Também não era fácil encontrar no mercado as peças que, muitas vezes, eram necessárias para continuar a laborar”, descreve o estado.
A nova autoescada dos Bombeiros Voluntários de Guimarães, “um sonho antigo”, de acordo com João Pedro Castro, vai ser inaugurada este sábado, às 21 horas, no Largo do Toural, e conta com a presença do autarca Domingos Bragança.
