Bombeiros de Braga podem começar a ser vacinados em fevereiro

O presidente dos Bombeiros Voluntários de Braga admite a hipótese de os bombeiros começarem a ser vacinados já a partir de fevereiro.
Depois da Liga dos Bombeiros ter feito pressão junto das autoridades de saúde para os operacionais estarem incluídos na primeira fase da vacinação, o capitão António Ferreira revela à RUM a possibilidade de a corporação começar a ser vacinada a partir do próximo mês, ainda que salvaguarde que não tem “nenhuma certeza acerca disso”.
O responsável diz que a corporação bracarense tem atualmente dois elementos infetados com Covid-19 mas já estão em isolamento profilático e não infetaram outros membros. A atividade da corporação, no transporte de doentes Covid, para tratamento de hemodiálise, e para consultas, está por isso a decorrer com normalidade.
Apesar de os recursos humanos estarem assegurados, António Ferreira reconhece que não tem sido fácil obter equipamento de proteção individual para os bombeiros. A corporação tem recorrido à ajuda da Câmara Municipal e da sociedade civil.
