Bloco de Esquerda quer 1º de Maio transformado em parque desportivo

O Bloco de Esquerda de Braga quer que o Estádio 1º de Maio seja transformado num parque desportivo, dentro do qual sejam acolhidas modalidades amadoras.

À RUM, o deputado municipal, António Lima, entende que, antes tudo, “é urgente que o estádio seja recuperado” para “evitar a progressiva degradação que se está a verificar” no equipamento, classificado como Monumento de Interesse Público desde 2012.

Depois disso, o Bloco de Esquerda é favor de que a “infraestrutura seja disponibilizada a toda a população do concelho”, sugerindo que a Câmara Municipal, proprietária do estádio, sinalize “uma equipa de técnicos permanente para propiciar aos munícipes a hipótese de praticarem as modalidades desportivas que bem entendam, dando prioridade às amadoras”.

Os bloquistas defendem ainda que o eventual parque desportivo no Estádio 1º de Maio seja “estendido aos campos da Rodovia e às outras infraestruturas desportivas que vão até ao campo das Camélias” com o objetivo de “transformar Braga numa cidade do desporto, com um grande parque desportivo das piscinas, em S. Victor, até às Camélias”.

Questionado sobre a reiterada vontade do SC Braga em ocupar o Estádio 1º de Maio, António Lima é da opinião de que “não é uma possibilidade” por ser “incompatível juntar o futebol profissional e a SAD com a prática do desporto amador”.

Partilhe esta notícia
Pedro Magalhães
Pedro Magalhães

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Rádio Aurora - A Outra Voz
NO AR Rádio Aurora - A Outra Voz A seguir: Cá Estamos às 11:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv