BLCS distinguida com a marca Entidade Empregadora Inclusiva

Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva recebeu este selo pela segunda vez. É a única biblioteca em Portugal com esta marca.

Pela segunda vez, a Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva (BLCS) foi distinguida com a Marca Entidade Empregadora Inclusiva pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP).

A BLCS destacou-se nos quatro domínios avaliados, são eles: contribuição para a implementação de um mercado de trabalho inclusivo e oportunidade de progressão profissional, manutenção e retoma do emprego, acessibilidades e serviço e relação com a comunidade.

Neste momento, a biblioteca tem dois funcionários com incapacidade ou deficiência num universo de 26 colaboradores. Além da contratação destas duas pessoas, a biblioteca tem acolhimento estagiários de escolas profissionais ou do secundário do concelho de Braga. Atualmente, a BLCS colabora com 16 instituições bracarenses. “A biblioteca demonstrou que permite que todos desenvolvam competências e se capacitam de igual forma”, afirma.

Desde 2006, o espaço disponibiliza, na Biblioteca de Apoio à Inclusão, um fundo documental direcionado para pessoas com necessidades especiais. Aqui, podem ser consultados documentos em braile, audiolivros ou utilizar equipamentos para ampliação de carateres.

A iniciativa do IEFP recebeu candidaturas de 133 entidades dos setores privado, público e da economia social. As candidaturas decorreram entre 4 de janeiro e 1 de março. A BLCS foi o único equipamento desta área, no país, a receber a Marca Entidade Empregadora Inclusiva. Este selo de excelência também foi atribuído à Câmara Municipal de Barcelos. 

Partilhe esta notícia
Vanessa Batista
Vanessa Batista

Jornalista na RUM

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Português Suave
NO AR Português Suave A seguir: UMinho I&D às 20:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv