Bienal de Ilustração de Guimarães apresenta quatro exposições em 2023

A Bienal de Ilustração de Guimarães arranca este sábado, 21 de outubro, com quatro exposições distribuídas por quatro locais distintos da cidade. Os trabalhos selecionados para esta edição podem ser visitados até ao último dia deste ano de 2023. No dia de hoje, destaque também para a capa do diário Público que se associa ao evento cultural vimaranense com uma capa especial em que as fotografias habituais dão lugar a ilustrações.

Quanto ao roteiro das exposições para quem este sábado passar pela cidade berço, saiba que a primeira inauguração está agendada para as 11h00 no CIAJG, Centro Internacional das Artes José de Guimarães. Neste espaço ficará patente a exposição MANUELA BACELAR – PRÉMIO CARREIRA BIG 2023. A homenageada estará presente na abertura.


Uma hora mais tarde, a Sociedade Martins Sarmento abre as suas portas para acolher a inauguração da exposição JÚLIO RESENDE – A SENSIBILIDADE DE ILUSTRAR.


As restantes exposições serão inauguradas à tarde, a primeira pelas 15h30. Trata-se do PRÉMIO NACIONAL BIG 2023 que toma conta do Palácio de Vila Flor. Por dim, às 18h00 é o CAAA – Centro para os Assuntos da Arte e Arquitectura a inaugurar a exposição NÉVOA-NADA, de Sebastião Peixoto – vencedor Prémio BIG 2021 e autor cartaz BIG 2023.

Partilhe esta notícia
Elsa Moura
Elsa Moura

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Anacronismos
NO AR Anacronismos A seguir: Music Hal às 22:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv