Bibliotecas escolares doam centenas de bens alimentares, livros e brinquedos a instituições de Braga

A Cáritas Arquidiocesana de Braga e o Centro Social Padre David de Oliveira Martins são as instituições beneficiárias da 3.ª edição da iniciativa ‘Bibliotecas Solidárias’.
Promovida pelo Município de Braga, em parceria com a Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva (BLCS) e a Rede de Bibliotecas de Braga, a ação solidária decorreu entre 16 de novembro e 15 de dezembro e contou com a recolha de centenas de bens alimentares, livros e brinquedos.
Na entrega, que decorreu esta terça-feira, na E.B. 2, 3 de Celeirós, a vereadora da Educação, Carla Sepúlveda, fez um balanço “positivo” da nova edição que, até ao momento, foi a mais participada. A distribuição dos brinquedos será realizada durante o ano.
Carla Sepúlveda enaltece ainda a importância de “envolver” as crianças das escolas bracarenses em “ações de solidariedade, promovendo valores essenciais, como a partilha”. Para as próximas edições, a vereadora espera “alargar a iniciativa a outros parceiros e envolver um maior número de participantes”.
A par das instituições de ensino, a iniciativa contou com a participação da Associação de Trabalhadores do Hospital de Braga, com a doação de bens perecíveis e não perecíveis. Através de uma iniciativa promovida pela SYnergia, a ação permitiu ainda doar livros para bibliotecas de Cabo Verde.
