Bibliotecas escolares doam bens a instituições bracarenses

As bibliotecas escolares do concelho recolheram bens de primeira necessidade para três instituições bracarenses, nomeadamente a Cáritas, o Instituto Monsenhor Airosa e a Associação Musa.
A iniciativa ‘Bibliotecas Solidárias’, promovida pelo Município de Braga em parceria com a Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva (BLCS) e a Rede de Bibliotecas Escolares, decorreu entre os dias 1 de dezembro e 3 de janeiro nas bibliotecas dos Agrupamentos de Escolas André Soares, Carlos Amarante, Celeirós, Sá de Miranda, D. Maria II e Colégio D. Pedro V.
A ação consistiu na recolha de bens de primeira necessidade, produtos de higiene, livros e brinquedos para serem doados. Na entrega, que decorreu esta sexta-feira, na biblioteca da EB1 de S. Lázaro, a vereadora da Educação, Carla Sepúlveda, enalteceu a importância de “envolver os alunos em ações de solidariedade”.
“A intenção foi associar o trabalho que já fazemos durante o ano com as bibliotecas escolares e envolver os alunos para que estes atos de cidadania sejam constantes durante todo o ano e não apenas na altura do natal”, refere a vereadora, sublinhando a necessidade de transmitir às crianças a “importância de ajudar”. Através de uma das instituições, a ação permitiu ainda doar livros para bibliotecas de Cabo Verde.
Carla Sepúlveda faz um balanço positivo da iniciativa, salientando a solidariedade dos bracarenses. “Conseguimos dividir uma boa quantidade por cada uma das instituições e fazer a diferença”, considera.
