Betweien lança portal que sensibiliza as crianças para o combate à Covid-19

A comemorar nove anos, a Betweien, spin-off da Universidade do Minho, lança, esta terça-feira, o portal www.guerreirosdasaude.com, que sensibiliza as crianças para pandemia da covid-19.
“Guerreiros da Saúde contra o Coronavírus” junta no mesmo espaço virtual actividades lúdicas e conhecimento sobre saúde pública, validado pelo Hospital de Braga.
Segundo Narciso Moreira, director de projectos da empresa, a plataforma alerta “crianças e educadores para todas as precauções e medidas que devemos ter” no combate ao novo coronavírus. “Todos podemos ser Guerreiros da Saúde contra o Coronavírus e devemos saber como proceder”, acrescentou.
No site estará disponível um vídeo com base no ebook original, uma música e um vídeoclip, “que ajudam as crianças a assimilar melhor a mensagem”, curiosidades, 16 jogos, animações e uma zona de perguntas e respostas. “As actividades pedagógicas podem ser desenvolvidas pelos educadores”, sugeriu Narciso Moreira.
Os conteúdos estão em língua gestual portuguesa e vão sendo atualizados a par da evolução pandémica. O livro digital homónimo, que ensina as crianças a guerrear o coronavírus, surgiu em março passado, atingindo já 20 mil downloads nos idiomas português, espanhol, francês e inglês e um alcance estimado superior a um milhão de pessoas.
O acesso ao portal é gratuito.
A plataforma “Guerreiros da Saúde contra o Coronavírus” será lançada oficialmente hoje, às 21h30, através das redes sociais da Betweien e contará com a presença digital, de várias figuras públicas.
